Bruno Peixoto destina R$ 5,5 milhões para fortalecer o futebol goiano em parceria com Governo, Câmara e Prefeitura de Goiânia

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado estadual Bruno Peixoto (UB), oficializou nesta terça-feira (23), no Centro de Treinamento do Atlético Clube Goianiense, em Goiânia, a destinação de R$ 5,5 milhões provenientes da devolução de parte do duodécimo do Poder Legislativo para o fortalecimento do futebol goiano.

Os recursos serão destinados aos principais clubes do estado que disputam o Campeonato Brasileiro. Atlético Goianiense, Vila Nova e Goiás Esporte Clube, que estão na Série B, receberão R$ 1,5 milhão cada. O Anápolis, representante goiano na Série C, será contemplado com R$ 500 mil, enquanto as equipes da Série D receberão R$ 250 mil cada.

Durante o ato, Bruno Peixoto destacou que o investimento vai além do incentivo ao esporte, alcançando também a economia e a geração de oportunidades em Goiás.

“Estamos trabalhando com responsabilidade e em parceria com o Governo de Goiás e a Câmara Municipal para fortalecer o futebol goiano e garantir que nossos clubes tenham mais condições de competir em alto nível em todo o país. Uma ação que fortalece o esporte, movimenta a economia e abre caminhos para jovens atletas, gerando emprego e renda em toda a cadeia do futebol”, disse.

CONTEÚDO RELACIONADO

Mais notícias

Google search engine