Um médico foi preso na segunda-feira (23), em Anápolis, suspeito de ameaçar a ex-namorada e descumprir uma medida protetiva que o impedia de se aproximar da vítima. A prisão foi realizada pela Polícia Civil após o cumprimento de um mandado expedido pela Justiça.
De acordo com as investigações, o suspeito não aceitava o fim do relacionamento e teria continuado a perseguir e intimidar a mulher, mesmo após a concessão das medidas protetivas. A vítima relatou às autoridades que vinha sofrendo ameaças e episódios de perseguição, o que levou a Polícia Civil a solicitar a prisão preventiva do investigado.
Segundo a corporação, o médico é investigado pelos crimes de ameaça e descumprimento de medida protetiva de urgência, previstos na Lei Maria da Penha. Após ser detido, ele foi encaminhado à unidade prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforçou que casos de violência doméstica e perseguição devem ser denunciados e destacou a importância das medidas protetivas para garantir a segurança das vítimas.



