Os goianos devem enfrentar uma semana de temperaturas elevadas e sem previsão de chuva em praticamente todas as regiões do estado. De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), o cenário marca o retorno do padrão climático típico desta época do ano, caracterizado pelo tempo seco e pelo calor durante as tardes.
As temperaturas máximas podem chegar aos 30°C em algumas cidades, enquanto a umidade relativa do ar deve ficar em níveis baixos, exigindo atenção redobrada com a hidratação e os cuidados com a saúde.
Segundo os meteorologistas, não há previsão de chuvas para os próximos dias. O período de estiagem é comum em Goiás nesta época do ano, quando o estado entra na estação seca, marcada por manhãs mais amenas e tardes quentes.
Com a baixa umidade do ar, especialistas recomendam aumentar a ingestão de água, evitar atividades físicas nos horários mais quentes do dia e utilizar hidratantes e protetor solar para minimizar os efeitos do tempo seco.



