O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado estadual Bruno Peixoto, confirmou sua transferência para o Partido Renovação Democrática (PRD). A mudança está prevista para acontecer em março, durante a janela partidária, período em que parlamentares podem trocar de legenda sem risco de perder o mandato.
A filiação ao PRD vem acompanhada de uma missão importante: Peixoto foi indicado para assumir a presidência estadual da legenda e também da federação que o partido mantém com o Solidariedade em Goiás. Essa articulação tem o aval da direção nacional da sigla.
Antes de formalizar sua entrada no PRD, o deputado chegou a pedir uma análise jurídica para verificar se poderia comandar o partido mesmo ainda filiado ao União Brasil. No entanto, diante da complexidade legal dessa possibilidade, ele decidiu aguardar até o início oficial da janela partidária para efetivar a mudança.
Um dos principais pontos que motivou essa cautela foi uma exigência interna do estatuto do PRD, que determina que todo os dirigentes sejam filiados ao partido, regra que dificultaria Peixoto assumir a presidência imediatamente sem antes se desfiliar de sua atual legenda.

