Caetano Veloso e Maria Bethânia levaram o Grammy de Melhor Álbum de Música Global pelo disco “Caetano e Bethânia Ao Vivo” neste domingo (1º). A reação dos artistas chamou atenção dos internautas e repercutiu na internet. Os dois não sabiam que a premiação já estava acontecendo e só souberam porque uma familiar os avisou. 

Em uma chamada de vídeo, Caetano dá a notícia para Bethânia e ela reage com surpresa: “Mentira! Ah, já teve foi? Eu nem sabia que horas era. Parabéns para nós! Que alegria, Cae!”. Esse foi o primeiro gramofone dourado que Maria Bethânia ganhou, já Caetano recebeu o prêmio em 2002, pelo álbum “Livro”, de 1997. 

A cerimônia de premiação aconteceu no último domingo (01) na Crypto.com Arrena, em Los Angeles, nos Estados Unidos. O projeto concorreu na categoria com “No Sign of Weakness”, de Burna Boy; “Sounds of Kumbha”, de Siddhant Bhatia; “Eclairer le monde, Light the World”, de Youssou N’Dour; “Mind Explosion”, da banda de jazz Shakti; e “Chapter III: We Return To Light”, da britânica Anoushka Shankar, em parceria com Alam Khan e Sarathy Korwar.

O projeto “Caetano e Bethânia Ao Vivo”

Os dois artistas iniciaram suas carreiras na década de 60 e, em 1978, fizeram uma turnê conjunta. O álbum “Caetano e Bethânia Ao Vivo” registra o  reencontro histórico entre dois dos maiores nomes da música brasileira: Caetano Veloso e Maria Bethânia. 

Gravado durante a turnê conjunta dos irmãos, o disco captura a força emocional e a cumplicidade artística que sempre marcaram suas trajetórias, reunindo interpretações intensas e cheias de personalidade.

CONTEÚDO RELACIONADO

Mais notícias