Estudante de Goiânia devolve PIX de R$ 200 mil recebido por engano de empresário

Um estudante de 25 anos, morador de Goiânia, devolveu um PIX de R$ 200 mil que recebeu por engano após uma transferência feita por um empresário de Cuiabá (MT). Segundo o jovem, o empresário percebeu o erro e entrou em contato em cerca de 20 segundos após a operação. 

O valor foi creditado em uma conta que o estudante não usava há cerca de quatro anos. Ele contou que o engano pode ter ocorrido porque o número de telefone vinculado à chave PIX ainda tinha o DDD 65, de Mato Grosso, e o empresário acabou digitando esse código em vez do correto. 

Por se tratar de um valor muito alto, o banco bloqueou automaticamente a conta do estudante para análise de segurança. O acesso só foi liberado quatro dias depois, na terça-feira (20), o que finalmente permitiu que o montante fosse devolvido. 

O jovem, que cursa técnico em enfermagem e recebe seguro-desemprego, disse que garantiu ao empresário que devolveria o dinheiro assim que tivesse acesso à conta, pois sabia que não era dele. 

O empresário relatou que o PIX tinha como destino a conta de um produtor rural, para a compra de um rebanho, mas que ao digitar o número acabou confundindo o DDD da chave. 

Preocupado com possíveis problemas por ter ficado com o valor, o estudante chegou a procurar a Polícia Civil para saber se precisava registrar um boletim de ocorrência. Foi informado de que, como não houve intenção de se apropriar do dinheiro, não era necessário formalizar o caso.

CONTEÚDO RELACIONADO

Mais notícias