Uma ação sanitária está sendo realizada no Terminal de ônibus Osvaldo Augustinho Cardoso, por meio dos agentes de endemias. Entre os cuidados para evitar a proliferação da Covid-19 estão a sanitização e higienização dos ônibus e da estrutura física do terminal, as sinalizações para manter o distanciamento seguro, aferição de temperatura, distribuição de máscaras de proteção e de álcool em gel 70%. Também foram instalados lavatórios com água e sabão, para que os passageiros possam higienizar as mãos, antes e depois de embarcarem.
O diretor do terminal, Charles Bento, afirmou que o terminal e os ônibus também passam por sanitizações diárias e semanais. “A sanitização é diária, e uma vez por semana é feita uma grande limpeza em toda estação. Estamos realizando ações constantemente”, esclareceu.
O Terminal Osvaldo Augustinho está localizado na região central da cidade e é ponto final do Eixo Anhanguera, sentido leste, e o ponto de integração de outras seis linhas alimentadoras. Uma média mensal de mais de 8 mil pessoas passam pelo local, somando mais de 200 mil usuários mensais.
De acordo com o prefeito, Fernando Pellozo, essa ação é fundamental para diminuir a proliferação do vírus. “Nessa fase mais crítica da pandemia, o apoio dos agentes de endemias no terminal fazendo esse trabalho de dispensação de álcool, de máscara e de conscientização é de extrema importância”, afirmou.