Segundo levantamento feito pelo jornal Metrópolis, Rodolffo, que faz dupla sertaneja com Israel, já faturou R$ 1,5 milhão com as reproduções do sucesso “Batom de Cereja” nas plataformas digitais. A música, que a dupla gravou antes de Rodolffo entrar no Big Brother Brasil 21 e foi lançada durante o reality, entrou até no Top 50 Global de serviços de streaming.
A coluna de Léo Dias somou a quantidade de plays que os fãs deram na música “Batom de Cereja” em cada plataforma. Até a edição da matéria foram 27,8 milhões de visualizações no YouTube, 18,5 milhões no Spotify, 15,8 milhões no Apple Music e 14,2 milhões no Deezer.
A matéria apresentou quanto cada serviço de streaming paga, em centavos de dólar, aos artistas por vez que sua música é reproduzida. O YouTube paga 0,00022, o Spotify 0,00348, o Apple Music 0,00675 e o Deezer 0,00562.
Ao multiplicar a quantidade de plays pelo valor que cada plataforma paga, o cálculo soma um valor de US$ 257 mil. No dia da reportagem (18/03) o dólar comercial fechou no valor de R$ 5,53. Com a conversão de dólar para a moeda nacional, “Batom de Cereja” havia faturado R$ 1.419.733,54.
Hoje (21/03), o hit está com mais de 45,2 milhões de visualizações no YouTube e no Spotify está no topo das mais tocadas no Brasil e entre as 50 mais tocadas no mundo, a frente de outros grandes nomes da música nacional e internacional, como Travis Scott, Ariana Grande, Justin Bieber, Black Eyed peas e Miley Cyrus.
Ao que parece, Rodolffo está milionário e nem precisa mais do prêmio ofertado pelo BBB. Mas os fãs goianos bem que iriam gostar de ver o artista repetir o feito da sua ex, Rafa Kalimann, e se tornar finalista do reality.