A empresa de tecnologia que desenvolve soluções para o mercado de relacionamento, PGmais desenvolveu um robô virtual cognitivo que tem como nativa a língua portuguesa brasileira, para atendimentos em setor de cobrança, que compreende as terminologias próprias deste mercado, capta as impressões de seus interlocutores, gírias e compreende diversos sotaques brasileiros.
Segundo a empresa, foram mais de dois anos de pesquisa e desenvolvimento, mais de dois milhões investidos, tudo isso em parceria com o CPQD – Fundação referência em pesquisa e desenvolvimento no país. A solução foi considerada inovação pioneira e por isso recebeu aporte do fundo Ebrapi que financia e fomenta a inovação no país.
“Temos uma metodologia exclusiva de treinamento dos bots já reconhecida pelo mercado como uma das mais eficazes. Em menos tempo de implantação os bots atingem altos índices de entendimento e respostas”, afirma o fundador e CEO da PGmais, Paulo Gastão.
A inovação oferece atendimento 24 horas aos consumidores, por meio de conversas humanizadas e sem limitações no número de diálogos realizáveis; redução de custos para a empresa contratante e satisfação dos usuários estão entre as principais vantagens da solução, enumera Gastão. “Em síntese, é mais economia, mais interação, mais satisfação e, assim, mais resultados”, pontua Gastão.