A gestão municipal de Silvânia-GO, município a 85km da capital Goiânia, foi trocada na eleição de 2020. Doutor Geraldo (PP) foi eleito para assumir a administração no quadriênio 2021-2024. No entanto, com menos de 90 dias de posse do cargo, a população silvaniense não tem poupado duras críticas ao prefeito.
Nas redes sociais, várias são as reclamações dos cidadãos que têm cobrado cuidados com a saúde municipal, segurança pública e principalmente infraestrutura. Dentre as reclamações estão os repasses de emendas parlamentares estaduais, que foram enviadas, mas ainda não foram feitas as aquisições pelas quais os recursos foram destinados, o cuidado com a saúde municipal, por meio de testagem para covid-19 em massa, e as condições das ruas da cidade.
Foto que circula nas redes sociais mostra um morador, em protesto às condições de infraestrutura da cidade, pescando em um grande buraco na Av. Padre Leandro Caliman, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, uma das principais vias de Silvânia. “Seria engraçado se não fosse uma tragédia”, diz um cidadão ao compartilhar a imagem.
As manifestações de indignação ocorrem de todos os lados. Na Câmara Municipal de Silvânia, em sessão realizada na semana passada, o vereador Hamilton Marmita (PROS) usou a tribuna para fazer duras críticas à atual gestão municipal.