Na noite do último sábado (02), um incêndio danificou severamente a famosa “Ponte de Ferro” de Roma, na Itália, com partes da estrutura do século 19 mergulhando no rio Tibre.
Ligando os bairros densamente povoados Ostiense e Portuense, a estrutura, cujo nome formal é Ponte dell Industria (Ponte da Indústria), foi inaugurada em 1863.
A ponte de 143 jardas (131 metros) é chamada pelos romanos de “Ponte di Ferro” (Ponte de Ferro), já que a maioria das outras pontes de Roma são feitas de rochas.
O incêndio começou às vésperas das eleições para o próximo prefeito, em que o principal problema tem sido a decadência geral da infraestrutura e dos serviços públicos na capital italiana.
Foi possível ver as chamas de longe durante a noite. As autoridades disseram que não houve feridos no incêndio.
Reportagens disseram que pode ter sido iniciado por um curto-circuito nos barracos abaixo da ponte. Os bombeiros disseram que o incêndio, que foi apagado ainda durante a noite, foi alimentado por um cano de gás danificado.
As áreas circundantes ficaram sem eletricidade por várias horas. A ponte, usada para tráfego intenso entre os dois bairros, foi fechada indefinidamente enquanto se aguarda a verificação de sua segurança.