Em uma operação em conjunto, a Polícia Civil de Goiás e a do Rio Grande do Norte analisaram trocas de mensagens entre os jovens de 15 e 14 anos, respectivamente, e descobriram que um adolescente de Itumbiara e seu primo planejavam um massacre em uma escola do RN.
De acordo com as investigações, o adolescente de Itumbiara pretendia viajar para o estado nordestino, onde invadiria duas escolas com o primo para matar meninos e meninas. O plano terminaria com o suicídio de ambos. A polícia acionou os pais dos adolescentes que ‘espontaneamente’ apresentaram os filhos nas respectivas delegacias, momento em que os fatos foram confirmados.
A PC afirmou que os agentes descobriram que pelo menos quatro adolescentes tinham planos de invadir as duas escolas, cujos nomes não foram mencionados.
Em um dos trechos das mensagens trocadas pelos adolescentes, eles afirmavam que o plano era não poupar a vida de ninguém. Os dois jovens também comentam que não tem uma escola em mente e um dos jovens sugere atacar a unidade em que ele era matriculado, em Campo Redondo (RN).
A polícia também averiguou que o adolescente morador de Itumbiara já estava com viagem marcada para Campo Redondo e nos próximos dias, ‘certamente’, se encontraria com o primo que lá mora. O que tornava ainda mais concreta a chance deles materializarem seus planos.