A Comissão de Direito Político e Eleitoral (CDPE), juntamente com a Escola Superior da Advocacia (ESA) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás, realizará o II Simpósio de Direito Eleitoral da OAB/GO visando fomentar os mais variados temas que serão pauta nas Eleições 2022.
O evento, que conta com o apoio do Instituto Goiano de Direito Eleitoral (IGDEL), abordará a violência política contra a mulher e as incongruências legislativas, Ficha Limpa e inelegibilidades, o que mudou para as eleições de 2022, contencioso eleitoral e produção de provas, prestação de contas e financiamento eleitoral, propaganda eleitoral e liberdade de expressão.
Os temas propostos no simpósio desafiam a reflexão do advogado eleitoralista e da comunidade acadêmica em geral e serão expostos por vinte palestrantes entre ministros, juízes e advogados.
A Dra. Marina Morais, presidente da Comissão de Direito Político e Eleitoral (CDPE) da OAB-GO, falou ao Boletim Goiás sobre a contribuição do evento à sociedade.
“O Direito Eleitoral é uma área muito promissora para a advocacia. As eleições têm sido muito judicializadas, e esse clima de polarização e de grande competitividade privilegia a atuação dos advogados altamente especializados. Mas transcende muito a isso. A CDPE também trata de Direito Político e isso alcança mais que os advogados, mas qualquer pessoa que queira exercer e compreender a sua cidadania mais a fundo. A política deve ser interesse de todos, e essa é a minha missão nesse evento: profissionalizar a advocacia goiana ao mesmo tempo em que levamos à comunidade em geral temas reflexivos sobre a nossa Democracia.”, contou a presidente.
O simpósio acontecerá no dia 10 de maio de 2022, no auditório da OAB-GO, em Goiânia.
As inscrições já estão abertas e poderão ser efetivadas pelo site da ESA-GO, no link abaixo:
https://esa.oabgo.org.br/esa/curso.sp?codCurso=350&myCourse=false