O prefeito de Iporá, Naçoitan Araújo Leite (sem partido), acusado de invadir a residência da ex-esposa e disparar contra o quarto onde ela estava com o namorado, em 18 de novembro, encontra-se hospitalizado desde sábado (25). Ele se entregou à polícia em 23 de novembro.
De acordo com a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), Naçoitan foi encaminhado ao hospital devido a um mal-estar, apresentando vômito e diarreia. Ele está sob tratamento médico conforme as orientações recebidas.
Atualmente, agentes penitenciários estão realizando a escolta do detido, sem informação sobre a previsão de alta.
É importante destacar que Naçoitan estava isolado dos demais detentos devido às prerrogativas legais do cargo de prefeito. Apesar disso, sua rotina era semelhante à dos demais, com 22 horas de cela, 2 horas de banho de sol e quatro refeições diárias.
A acusação
Em depoimento à Polícia Civil, Naçoitan admitiu ter misturado álcool e medicamentos na noite anterior. Ele relatou que, ao acordar após dormir em sua camionete, tinha flashes de ter ido à casa da ex-mulher, mas não recordava suas ações. Atribuiu o lapso de memória à combinação de remédios fortes com bebida alcoólica.
Os tiros disparados pelo político atingiram a porta do quarto onde sua ex-esposa, Hayzza Haytt, e o atual namorado dormiam.
Pressionada, Câmara Municipal de Iporá mantém no cargo o prefeito que atirou contra ex-mulher