O Ministério Público de Goiás (MPGO) publicou no diário oficial da instituição de quinta-feira (14) o edital do 61º Concurso para ingresso na carreira do MP (link), com 39 vagas para promotor de Justiça substituto, além da formação de cadastro de reserva.
As inscrições e a prova preambular (primeira fase) serão de responsabilidade da Fundação Getúlio Vargas (FGV), com abertura do prazo em 20 de outubro, encerramento em 23 de novembro de 2021 e aplicação em 16 de janeiro de 2022. Concluída a prova preambular, com a divulgação dos candidatos classificados após o julgamento de eventuais recursos, o certame passará a ser executado pelo próprio MPGO.
“Estamos trabalhando para que a atuação do Ministério Público de Goiás se fortaleça cada vez mais, porque a grande beneficiária disso é a sociedade”, afirma o procurador-geral de Justiça de Goiás, Aylton Flávio Vechi.
As provas serão realizadas preferencialmente em Goiânia. A taxa de inscrição é de R$ 285.
Do total de vagas, 8 (20%) serão destinadas à cotas raciais e 4 (10%) à pessoas com deficiência.
As informações do concurso podem ser acessadas na página da FGV destinada ao concurso (https://conhecimento.fgv.br/concursos/mpgo21) e na página do MPGO, na aba Serviços, link “Concursos e Seleções”, onde será publicado, em data a ser definida, o cronograma provisório.