Na noite do último domingo (17), as câmeras de segurança de um posto de combustível no município de Catalão (GO) registraram o momento em que um motorista atropela um homem em situação de rua. O motorista, de 27 anos, afirmou em seu depoimento que não teve a intenção de machucá-lo, queria apenas “dar um susto” no homem.
O vídeo mostra o momento em que o motorista deixa o posto de combustíveis e, logo em seguida, acelera o carro, uma picape, na direção do morador de rua e o atropela. O condutor do veículo fugiu sem prestar socorro à vítima. Confira:
Segundo informações da Polícia, a vítima, de 35 anos, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel (Samu) e levada até o Hospital Santa Casa de Misericórdia de Catalão, mas fugiu da unidade após receber os primeiros socorros.
O delegado responsável pela investigação, Fernando Maciel, afirmou que o condutor do veículo foi encontrado pela polícia militar escondido na casa de um amigo. A polícia chegou até ele após receber denúncias.
“Ele alegou que acelerou o carro em direção ao morador de rua na intenção de dar um susto nele, mas que, por falta de cálculo ou descuido, acabou atropelando. No depoimento, ele disse que o andarilho fica bastante na região ‘importunando’ as pessoas, pedindo dinheiro e até ameaçando”, declarou Maciel. O motorista afirmou também que fugiu pois ficou “assutado”.
Vítima
De acordo com o delegado, as investigações irão seguir e a polícia irá procurar a vítima, para ouvir a versão dela e fazer mais exames, caso precise. “O que mais dificulta é o desaparecimento da vítima, que fugiu do socorro. Nosso objetivo é encontrá-lo para realizar exames médicos e ouvir a versão dele. Vamos ouvir também mais pessoas, por exemplo, os funcionário que estavam no posto no momento do crime”, afirmou Fernando.
O condutor do veículo pode ser indiciado por tentativa de homicídio ou lesão corporal.