Na última quarta-feira (21), o Sargento Reformado da Polícia Militar, Jeová Pereira dos Santos, 59 anos, foi condenado pelo tribunal do júri há 14 anos e seis meses de prisão, pela morte de André Oliveira Schreiner, 27 anos, com um tiro no pescoço.
O crime aconteceu em abril de 2017, em frente uma distribuidora do Setor Estrela Dalva, em Goiânia.
Segundo o processo, o Militar estava na distribuidora bebendo e cantando com amigos quando André, que estava acompanhado da namorada, chegou em um carro com o som alto.De acordo com testemunhas, o casal ficou no local apenas enquanto tomavam uma cerveja.
Após irem embora, voltaram para pagar a conta com o som já desligado e neste momento o Militar se aproximou do veículo e perguntou á André se ele iria ligar o som novamente. André então respondeu que sim e quando levou a mão em direção ao som, Jeová disparou um tiro em seu pescoço. A vítima chegou a ser socorrida pela equipe do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu e morreu no local.
A maioria dos jurados entendeu que o crime foi praticado por motivo fútil, demonstrando frieza e covardia.“O irmão dele, que esteve em plenário, teve dificuldade de falar, diante da emoção ao lembrar de André. Isso demonstra que realmente houve um impacto psicológico no seio familiar da vítima”, declarou o juiz Jesseir Coelho de Alcântara, que presidiu a sessão.