Os novos McPicanha estarão fora dos cardápios do McDonald’s nas lojas brasileiras a partir dessa sexta feira (29). A decisão ocorreu após o PROCON-SP, junto ao Ministério da Justiça, pedirem esclarecimentos à rede sobre a falta de picanha no sanduíche.
A Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) também abriu um processo para investigar a campanha publicitária do sanduíche em questão. Em nota o McDonald’s pediu desculpas se o nome escolhido gerou dúvidas aos consumidores e que estão avaliando os próximos passos.
“A partir desta sexta-feira (29), estamos retirando do cardápio os sanduíches da linha ‘Novos McPicanha’, em todos os restaurantes do país”… Ainda segundo o Fast-food “Teve esse nome justamente para proporcionar uma nova experiência ao consumidor com o exclusivo molho sabor picanha, uma nova apresentação e o hambúrguer diferente em composição e em tamanho (100% carne bovina, produzida com um Blandy de cortes selecionados e maior tamanho oferecido pela rede atualmente).”
McPicanha/ Foto: InternetOs sanduíches foram inclusos no cardápio em 05 de abril. Os “Novos McPicanha” não constam o corte nobre da carne, apenas um molho com “aroma natural de picanha”. Na quinta feira (28) o blog “Coma com os olhos” publicou a informação e disse que poderia entrar com representação contra a possível propaganda enganosa da empresa no Conar e Procon-SP.
O Procon-SP solicitou que empresa apresentasse até o dia 02 de maio a tabela nutricional dos sanduíches, com a composição dos ingredientes. Já o Ministério da Justiça deu um prazo de 10 dias para a rede esclarecer se o produto tem picanha em sua composição.