Bruno “Playhard” Bittencourt e Jean Ortega, donos da Loud, levantaram um valor de R$ 50 milhões para novos investimentos. A Snackuclub é a impresa irmã da Loud, muito conhecida pelo público game e que agencia atletas de e-sports e influenciadores digitais. Agora a ideia principal é avançar no mercado de criptoativos, especificamente de criptojogos.
A empresa anunciou nesta terça-feira, 26, que arrecadou o dinheiro em rodada de financiamento inicial para ciar uma Organização Autônoma Descentralizada (DAO), com o foco em fomentar o setor no Brasil e em países emergentes.
A empresa trabalha em companhia com a Snackclub e investirão o montante no mercado de jogos NFT.
O significado de NFT é “non-fungile tokens”, traduzido para o português “tokens não fungíveis”. Esses tokens são itens digitais que não podem ser copiados e nem apagados. Os usuários pagam altos valores por diferentes tipos de NFT, que podem até ser considerada obra de arte, esses usuários pagam por um certificado digital o que comprova que o item é original. O mercado já se movimenta nos games e produzem títulos que foram feitos unicamente para entrar nesse meio.
Objetivo do investimento
Jean, um dos empresários, afirma que a intenção da empresa é elevar o investimento em várias áreas da tecnologia para potencializar os jogos NFT.
“O objetivo é elevar esse compromisso investindo em tecnologia, em plataformas e em parcerias com publishers que trarão o potencial dos jogos blockchain para nossa comunidade. Temos um longo caminho a percorrer, mas sabemos que mudaremos os motivos pelos quais as pessoas decidem entrar para o universo dos games”.
A empresa Snackclub também acredita que os jogos podem ser o futuro do trabalho para jovens jogadores que residem em países que estão em desenvolvimento e de baixa renda.
“A Loud sempre foi uma organização que prioriza a comunidade, temos um longo caminho a percorrer, mas sabemos que mudaremos os motivos pelos quais as pessoas decidem entrar para o universo dos games”. Afirma Jean Ortega, cofundador da Loud e sócio-gerente do Snackclub.
A Snackclub irá fomentar, educar e construir sua comunidade de jogadores, atraindo não somente o seu público atual, também um público de 300 milhões de fãs da Loud presente em diferentes plataformas de mídias sociais.
Assim, a organização irá concentrar o conteúdo refletindo na própria organização da Loud, e ao mesmo tempo em que apresenta novos jogos, novas moedas e desenvolvedores para a comunidade. Contudo, os usuários com o tempo poderão informar as decisões estratégicas, informando quais conceitos de jogos devem ser aprimorados e a mecânica da economia de cada jogo.