Após fazerem comentários racistas em relação ao cabelo do jogador Celsinho, do Londrina, time do Paraná, em partida contra o Goiás, o narrador esportivo, Romes Xavier, e o comentarista, Vinícius Silva, que integravam a equipe do “Feras do Esporte” da Rádio Bandeirantes de Goiânia, foram demitidos.
Nas falas, Xavier disse que Celsinho estava com dificuldade de levantar por causa do peso de seu cabelo. O comentarista Vinicius então completou “Parece mais uma bandeira de feijão, né Romes? A cabeça dele. Do que um verdadeiro cabelo. Não é porque estou perdendo os cabelos que vou achar um negócio imundo deste bonito”.
Nas redes sociais, a Rádio Bandeirantes publicou uma nota comunicando o afastamento dos jornalistas. “A Rádio Bandeirantes já solicitou junto à equipe a imediata rescisão contratual dos jornalistas, sem prejuízo de outras penalidades contratuais que vierem a ser necessárias”.
Xavier também se posicionou e pediu desculpas. “Peço desculpas ao Celsinho e ao Londrina Esporte Clube pelo comentário infeliz na transmissão sobre o cabelo do meia. Colocações erradas que jamais deveriam ter sido ditas. Quem me acompanha, sabe o quanto sou crítico sobre condutas como essa. Peço perdão. Quem nunca errou”, escreveu ele.