O Instituto Médico Legal de Goiás (IML) confirmou, na noite deste sábado (2), por meio de exame de DNA, que o corpo encontrado durante a tarde em Aparecida de Goiânia é de Amélia Vitória Oliveira de Jesus. A adolescente de 14 anos estava desaparecida desde a tarde da última quinta-feira (30/11).
O corpo da jovem foi deixado por um carro, por volta das 16h, na baixada do Hayalla, próximo ao Clube Sabiá, no Parque do Hayalla. No entanto, a tia materna da adolescente contou ao Boletim Goiás que não foi possível reconhecer o corpo devido ao estado em que foi encontrado.
“Sou a tia, estava com a minha irmã no local em um lado, e o pai do outro lado mais distante, tivemos que reconhecer a roupa na hora, e DEVIDO O ESTADO DO CORPO não poderíamos confirmar a certeza!” escreveu a tia também em sua rede social.
Além da situação do corpo, a blusa que Amélia estava vestida não era a mesma que usava quando desapareceu. Então, foi necessário realizar exame de compatibilidade genética para confirmar a identidade e atestar o óbito.
A polícia ainda não encontrou nenhum suspeito pelo desaparecimento e pela morte de Amélia Vitória. As investigações seguem para desvendar essa história.
▪︎ O caso:
Amélia Vitória, de 14 anos, desapareceu na última quinta-feira (30/11), em Aparecida de Goiânia.
A adolescente foi vista pela última vez na Rua K3, Qd. 09, Lt. 08, Bairro Jardim Esplanada, próximo ao Condomínio Jacarandá.
Amélia foi buscar o irmão mais novo na escola e não retornou para casa.