No último sábado (14), um homem de 58 anos foi preso em Rio Verde, interior do estado de Goiás, suspeito de matar um gato com um tiro de espingarda. Um vídeo registrou o momento em que o homem dá um tiro de espingarda no animal.
Os policiais, que foram acionados por meio de uma denúncia anônima, encontraram o animal com a marca do tiro e sangue no pelo. As imagens de câmeras de segurança que registraram o crime foram entregues à PM por vizinhos do suspeito.
“Entramos na casa desse indivíduo e encontramos ele ali, muito frio, em momento nenhum negou que seria o autor. Encontramos munições, inclusive deflagrada, ainda quente. E encontramos a arma no telhado”, disse o tenente Tiago Nogueira Chaves ao portal de notícias G1.
O tenente também afirmou que a esposa do suspeito reclamou da prisão. “Ela disse que não seria justo prender o marido, porque o gato tinha sujado a casa. Ela usou a expressão: ‘Então quer dizer que o gato pode entrar aqui em casa, sujar e eu não posso fazer nada”, afirmou.
Após ser conduzido para a delegacia, o suspeito foi autuado pelos crimes de maus-tratos e posse ilegal de arma de fogo. Segundo a polícia, ele tem passagens por tentativa de homicídio e perturbação do sossego.