Em uma ação contra o aumento abusivo do combustível realizada pelo Procon Goiás, 58 postos foram notificados e quatro foram autuados. A vistoria foi feita em postos de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo entre os dias 1º e 14 de maio.
Entre as infrações, estavam também informações erradas quanto à diferença percentual entre o valor do litro da gasolina e do etanol. De acordo com o órgão, os estabelecimentos que foram notificados devem apresentar notas fiscais de entrada e saída, que serão analisadas pela Gerência de Pesquisa e Cálculo do órgão.
Em relação aos outros quatro estabelecimentos, os fiscais registraram informações erradas sobre o percentual dos preços dos combustíveis, a falta da data de validade e a placa: “Na hora de abastecer, escolha etanol”.
A fiscalização tem o objetivo de evitar o aumento abusivo em plena safra de cana-de-açúcar, afirma o superintendente do Procon Goiás, Alex Augusto Vaz Rodrigues. “Precisamos saber a justificativa desse aumento nas bombas até mesmo para esclarecermos os consumidores”.