Nesta quinta feira (14), a Prefeitura de Goiânia em parceria com a Mesa Brasil (Sesc-GO), lançou a campanha “Imunize contra a Fome”. A campanha terá o objetivo de convidar as pessoas que vão se vacinar a doarem um quilo de alimento não perecível.
Desenvolvida pelas secretarias municipais de Saúde (SMS), Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), Educação (SME) e Comunicação (Secom), a campanha pretende beneficiar famílias goianienses que estejam em situação de vulnerabilidade com sérias dificuldades e déficit nutricional. A doação é voluntaria e pode ser feita em qualquer um dos 18 postos de vacinação.
De acordo com o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz: “É uma forma de ampliarmos nossas ações de assistência à população goianiense, especialmente nesse momento desafiador que a pandemia nos traz”, afirma.
“A união das secretarias nesta ação visa contribuir com o trabalho da Prefeitura de Goiânia de atenção às famílias que mais precisam. Frisamos que essa ação é voluntária, ou seja, doa quem puder, e nossos 71 postos de vacinação, tanto para a covid-19 quanto H1N1, contam com estrutura para receber as doações”, esclarece o secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso.
“Temos em Goiânia pessoas que gostam de colaborar com o social e queremos fazer o convite para somar forças com a gente”, afirmou o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, ao mencionar o programa ‘O Pão Nosso’, que está sendo desenvolvido pela primeira-dama, Thelma Cruz. Na ocasião, o Sindiposto e o Sindipitdog manifestaram o desejo de realizar doação de farinha de trigo para a produção dos alimentos.
Parceria
O presidente do Sistema Fecomércio Sesc-Senac, Marcelo Baiocchi, destaca o papel desenvolvido pelo Mesa Brasil. “Além de lidar com uma doença que causa grandes transtornos à saúde, também estamos enfrentando uma crise econômica que, infelizmente, está atingindo milhares de pessoas. Em 2020, o programa Mesa Brasil teve uma importância singular na vida de centenas de famílias. E neste ano, com o apoio de toda a comunidade, podemos continuar a ajudar as famílias que precisam”, afirma.
A campanha direciona as arrecadações às famílias cadastradas nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e distritos sanitários.