Para divulgar seu novo carro elétrico, o Mustang Mach-E GT, a Ford lançou um perfume com cheiro de gasolina. O objetivo da fragrância é despertar os sentidos dos motoristas mais saudosos que dirigiam carros movidos a combustível e também deve estimular a mudança para o moderno universo dos carros elétricos.
De acordo com a montadora o perfume é para quem deseja a modernidade do carro elétrico, mas “ainda assim mantêm uma predileção pelos cheiros evocativos dos carros a gasolina tradicionais”.
O perfume não está a venda e faz parte da estratégia da Ford de ajudar a dissipar os mitos em torno dos carros elétricos e convencer os motoristas mais tradicionais sobre o potencial dos veículos elétricos.
A perfumista que comandou o projeto, Pia Long, afirmou que para criar as fragrâncias, foi necessário analisar os cheiros do interior dos carros, do motor e do tanque de gasolina.
|Além das notas de fumaça, gasolina e borracha, o perfume também tem ingredientes como gengibre azul, lavanda, gerânio e sândalo que adicionam toques metálicos à fragrância.
A montadora também afirmou que o “elemento animal” adicionado ao perfume remonta a memória dos cavalos evocados pelo Mustang, um dos carros mais tradicionais e desejados da Ford, que agora ganha uma versão elétrica.