Na noite desta quarta-feira (11) o Fluminense jogou contra o Vila Nova no Serra Dourada pela Copa do Brasil. No jogo de volta pela terceira rodada, o tricolor avançou na disputa após se classificar com um placar de 2×0. O primeiro gol foi marcado por German Cano ainda aos 9 minutos do primeiro tempo.
A partida que marcou o retorno do Serra Dourada ao cenário esportivo goiano, depois de quase três anos, obteve grande público nas arquibancadas, mas sem grandes resultados para o Vila Nova.
O time goiano buscou o ataque ao longo de toda a primeira etapa, chegando a assustar em jogadas aéreas do volante Ralf e Rafael Donato. O Fluminense mesmo com vantagem no primeiro tempo começou a ver o time adversário se aproximar de sua área e segurou o placar de 1×0 até o fim dos primeiros 45 minutos.
Aos 21 minutos do segundo tempo, após o cruzamento que veio da esquerda, Luiz Henrique apareceu dentro da pequena área cabeceando no canto direito do goleiro Georgemy e se classificando com 2 gols, fazendo o L e a dancinha em homenagem ao filho Lorenzo, foi o 13º gol dele no ano. O prêmio por avançar foi de 3 milhões de reais.
O próximo jogo do Fluminense será contra o Athetico Paranaense, no Maracanã, sábado, às 21H. A partida é válida pelo Campeonato Brasileiro. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou a data dos sorteios das oitavas de final da Copa do Brasil. Portanto, o Vila Nova enfrenta o Sampaio Corrêa, fora de casa, também no sábado, pelo Brasileirão Série B.