O empresário Fábio Alves Escobar Cavalcante foi morto a tiros na noite da última quarta-feira (23). Fábio foi responsável pela coordenação de campanha de Ronaldo Caiado em Anápolis nas eleições de 2018, para o governo de Goiás.
Segundo informações da polícia, a vítima foi morta dentro de um táxi, logo após o veículo parar em uma rua no Setor Sul Jamil Miguel, em Anápolis. De acordo com o delegado titular da Delegacia de Investigação de Homicídios (GIH) do município, Wllisses Valentim, a suspeita é que Fábio tenha sido vítima de uma emboscada. O caso segue em investigação.
O delegado afirmou que o empresário estava indo negociar a compra de uma lavanderia quando foi alvejado por disparos de arma de fogo. Conforme relato do taxista à polícia, ao chegar ao local onde Fábio faria a compra do estabelecimento, duas pessoas estavam na porta da lavanderia à espera do empresário. O motorista não ficou ferido. Após ser baleado, Fábio foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Em 2019, Fábio havia compartilhado nas redes sociais um vídeo onde dizia estar sendo ameaçado após ter feito denúncias de irregularidades no partido. A PC segue investigando para identificar a motivação do crime e ainda não foi confirmada a ligação entre as ameaças de 2019 com o crime registrado na última quarta-feira (24).