Na manhã desta terça-feira (30), o Governo de Goiás distribuiu cerca de 5 mil máscaras para entregadores de aplicativos, em Goiânia. A ação que faz parte da Campanha de Combate à Propagação do Coronavírus, desenvolvida pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), em parceria com o Gabinete de Políticas Sociais (GPS), teve inicio às 8h no anel interno da Praça Cívica. Outra frente distribui, no horário do almoço, kits de máscaras aos profissionais de delivery que aguardam os pedidos em bares e restaurantes dos setores Bueno, Sul, Pedro Ludovico e Marista.
A distribuição contou com a parceria de voluntários da Secretaria da Retomada, do Sindicato dos Bares e Restaurantes do Município de Goiânia (Sindibares) e da Federação das Associações de Jovens Empreendedores e Empresários do Estado de Goiás (Faje Goiás). Para o secretário da Retomada, César Moura, essas ações direcionadas à população e trabalhadores mais vulneráveis são de extrema importância nesse momento. “O Governo de Goiás reconhece a relevância da atividade de entregadores por aplicativo para a retomada da economia.”
“A demonstração prática disso é a distribuição gratuita deste equipamento de proteção pessoal tão essencial para a continuidade do trabalho a usuários do transporte coletivo e, agora, a profissionais do delivery”, destacou César.
O entregador, Victor Hugo Ferreira, que trabalha para duas empresas de entrega via aplicativo e soube da iniciativa do Governo de Goiás enquanto passava pelo anel interno da Praça Cívica, afirma que é uma ação importante ainda mais para os profissionais com menos condições. “É uma forma de reconhecer a importância de proteger os profissionais que muitas vezes não têm acesso a uma máscara como essa”, afirmou.