Dentro das atividades do 1º Mutirão de Goiânia em 2024, na Região Norte, Equatorial Goiás se une à Prefeitura da Capital para realizar o Mutirão Pelo Cliente Todo Dia, que oferece serviços, cursos e sorteios à população. Durante as atividades, que tem início nesta segunda-feira (19/2), na Praça da Vitória, Vila Jardim São Judas Tadeu, a concessionária elétrica vai realizar cadastros para sorteios de 70 geladeiras, trocas de lâmpadas, curso profissionalizante, entre outros serviços.
Para o prefeito Rogério, que inicia as atividades do Gabinete Itinerante a partir da próxima terça-feira (20/2), a parceria com empresas interessadas em proporcionar benefícios à população é o verdadeiro propósito do Mutirão. “Levamos mais de 130 serviços da Prefeitura de Goiânia para a região atendida, e ficamos felizes que empresas como a Equatorial integrem nossas ações, que proporcionam qualidade de vida aos moradores”, afirma o gestor municipal.
A abertura oficial e o início dos serviços para a comunidade do Mutirão de Goiânia ocorrem no sábado (24/2), às 8h, e os atendimentos vão até 16h. No domingo (25/2), o horário será das 8h às 12h. Nos dois dias, a Equatorial também prestará serviços à comunidade, sendo eles: de troca de titularidade, ligação nova de registro, reativação de unidade consumidora, mudança de padrão, cadastro para Tarifa Social, dentre outros.
Para os serviços oferecidos pela Equatorial Goiás, os cadastros iniciaram nesta segunda-feira (19/2). Confira as datas e horários das atividades:
Inscrições em sorteio para trocas de geladeiras
Os clientes podem se cadastrar para o sorteio do projeto E+ Geladeira Nova, que realiza a troca de refrigeradores antigos por outros novos e mais econômicos. As geladeiras novas podem consumir até 70% menos que as antigas. A ação, conforme a empresa, tem como foco garantir que as pessoas consumam energia de forma eficiente e econômica.
Os critérios para se cadastrar no projeto e participar do sorteio são: o cliente precisa ser baixa renda e ser cliente residencial ou rural da empresa; é preciso estar adimplente com as contas de energia; é necessário ter uma geladeira, funcionando, para realizar a troca; ser titular da conta de energia; o cliente precisa estar presencialmente no local durante o sorteio.
Os cadastros serão realizados na segunda-feira (19/2) e terça-feira (20/2), das 9h às 12h e das 13h às 17h. Na quarta-feira (21/2) os registros serão feitos pelas equipes da Equatorial das 9 às 12h, com o sorteio dos 70 equipamentos às 14h do mesmo dia. Já a troca das geladeiras dos clientes sorteados será na quinta-feira (22/2), das 9h às 10h.
Capacitação profissional
As aulas podem ser feitas por qualquer morador de Goiânia, com idade maior de 16 anos e que apresente uma conta de energia. O curso de manicure faz parte do projeto E+ Profissional, é gratuito e a empresa disponibiliza 30 vagas para o Mutirão de Goiânia. O objetivo é promover capacitação profissional e garantir mais oportunidades no mercado de trabalho.
Os cadastros serão realizados na segunda-feira (19/2) e terça-feira (20/2), das 9h às 12h e das 13h às 17h. O curso será realizado na quarta-feira (21/2), das 9h às 12h.
Troca de lâmpadas
Durante todo o evento, os clientes da Equatorial podem trocar gratuitamente até dez lâmpadas incandescentes ou fluorescentes – exceto modelos tubulares – que têm alto consumo de energia, por outras novas, de LED, até 80% mais econômicas e duram 10 vezes mais que os modelos antigos. Além disso, durante a troca de lâmpadas, os moradores também podem participar de palestras com dicas de economia de energia.
As trocas de lâmpadas poderão ser realizadas na segunda-feira (19/2) e terça-feira (20/2), das 9h às 12h e das 13h às 17h, e quarta-feira (20/2), das 9h às 12h.
Bônus na conta de energia
Outra iniciativa da concessionária de energia será a troca de resíduos por bônus na conta de energia. Entre os materiais a serem entregues para receber o benefício estão: papel, plástico, metal e eletrônicos. As trocas serão realizadas na quarta-feira (21/2), das 9h às 14h, e quinta-feira (22/2), das 9h às 10h.
Fonte: Secom