Elon Musk anunciou nesta sexta-feira (13) a suspensão temporária da compra do Twitter. Ele está à espera de detalhes sobre a proporção de contas falsas na rede social.
Em sua conta na plataforma ele falou “ O acordo do Twitter está suspenso temporariamente enquanto estão pendentes os detalhes que sustentem o cálculo de que spam/contas falsas de fato representem menos de 5% dos usuários”.
Ele atualmente é o cara mais rico do mundo. CEO da marca Tesla, o fundador, diretor executivo e diretor técnico da SpaceX, vice-presidente da OpenAI, fundador e CEO da Neuralink, co-fundador e presidente da SolarCity.
Relembre o Caso
Em março de 2022, o CEO da Tesla adquiriu 9,2% das ações do Twitter. Desde o começo, o acionista deixou claro sua vontade de privatizar e ter 100% das ações da plataforma.
Durante quase dois meses, desde que Musk virou o maior sócio da empresa, o Twitter vinha tentando impedir as ações de Elon.
Na tarde do domingo (24/04), o bilionário e maior investidor individual do Twitter fez sua última proposta: de R$ 214 bilhões. Assim, na segunda feira (25/04) o conselho da plataforma se reuniu e aprovou a venda.