O São Paulo oficializou a saída de Dorival Júnior, anunciando que o treinador agora fará parte da comissão técnica da Seleção Brasileira. O clube informou que o próprio treinador comunicou sua decisão de se desligar.
Dorival, que conquistou de maneira inédita a Copa do Brasil pelo Tricolor paulista, expressou que integrar a Seleção é a realização de um sonho pessoal. O técnico aproveitou a oportunidade para agradecer ao apoio da torcida durante seu tempo no clube.
“É a realização de um sonho pessoal, que só foi possível porque tive o reconhecimento do trabalho desenvolvido no São Paulo. Por isso tenho de agradecer por ter feito parte desse importante período de reconstrução, liderado com competência pela presidência e pela diretoria. Com o investimento na infraestrutura e o planejamento dos últimos anos, o Clube está preparado para receber os mais qualificados profissionais do mercado. Agradeço também à torcida por todo o carinho e apoio”, destacou Dorival.
Segundo o presidente Julio Casares, o São Paulo havia apresentado uma proposta de reajuste e ampliação do contrato até o final de sua gestão, em 2026, ao treinador. Casares comparou a situação com a chamada de Muricy Ramalho pela CBF em 2021, garantindo que ele permanecerá no São Paulo até o término de sua gestão.
O convite da CBF para Dorival era aguardado desde sábado (6) no São Paulo, e a saída do treinador do Tricolor tornou-se inevitável no domingo (7). Seu contrato com a entidade será para o ciclo da Copa do Mundo de 2026.
Veja o anúncio feito pelo São Paulo em sua conta da rede social X:
NOTA OFICIAL
O São Paulo Futebol Clube comunica a saída do técnico Dorival Júnior, que solicitou o desligamento para assumir o comando da seleção brasileira.
“É a realização de um sonho pessoal, que só foi possível porque tive o reconhecimento do trabalho desenvolvido no São… pic.twitter.com/ySe4XnbgiT
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) January 7, 2024