Na última sexta feira (22), pelo desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, a São Clemente teve como tema a homenagem póstuma ao ator e humorista Paulo Gustavo. A apresentação que ocorreu no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, contou com fantasias relacionadas aos personagens que Paulo deu vida. Tendo como tema “Minha Mãe é Uma Peça”, Dona Herminia, personagem marcante do ator, tomou a frente do desfile em um boneco gigante. Os ritmistas usaram um vestido amarelo e preto, as cores da escola, e trouxeram na cabeça os clássicos bobes e lenço, que caracterizavam a personagem.
O desfile
No carro estavam o viúvo de Paulo Gustavo, Thales Bretas, a mãe, Dona Déa Lúcia, a irmã Juliana, e o pai Júlio Márcio. Além de Heloísa Perissé, Ingrid Guimarães e outros amigos do humorista.
Já a rainha de bateria, Raphaela Gomes, veio à frente dos músicos vestida de Angel, outro personagem de Paulo em “Vai que Cola”.
Por outro lado, houve vários problemas técnicos. A parte de cima do abre-alas bateu em um viaduto e enfeites quebraram. Um gerador foi danificado, o vestido de uma das integrantes rasgou e a cortina desabou. Contudo, nenhum erro impediu os aplausos e choros em homenagem a Paulo Gustavo.
Relembre o caso
Paulo Gustavo era um ator que ficou conhecido pelo espetáculo “Minha Mãe é Uma Peça”, que em 2013 houve a adaptação para o cinema, dando origem ao filme, que se tornou o mais assistido no Brasil naquele ano. Devido ao sucesso, em 2016 houve o lançamento o segundo filme e em 2019 o terceiro.
Além desse, Paulo virou uma sensação na televisão com o programa “Vai que Cola”, “A Vila”, “220 Volts” e no cinema com “Os homens são de Marte e é para lá que eu vou” entre outros sucessos.
Indicado ao Prêmio Shell de Melhor Ator, Paulo Gustavo se formou na Casa das Artes de Laranjeiras (CAL) no início de 2005, junto com Fábio Porchat, Marcus Majella, entre outros.
Paulo foi internado em um hospital da Zona Sul do Rio de Janeiro, em 13 de março de 2021. Após vinte dias hospitalizado, o grande humorista não resistiu e faleceu em 04 de maio de 2021, de complicações da COVID-19 que resultaram na morte cerebral.