Na última sexta-feira (16), três crianças que estavam sendo torturadas em ritual religioso contra covid-19 foram resgatadas pela Polícia Militar do Pará. O caso ocorreu na comunidade de Vila do Treme, no município de Bragança, nordeste do Estado.
De acordo com informações da polícia, a cerimônia que envolvia as crianças teria como objetivo acabar com a pandemia da covid-19. Na prática, um grupo de pessoas rezava em volta de crianças, que ficavam cobertas por um pano branco e posicionadas dentro de um desenho, que representava uma arca, em pé em frente a uma cruz. A cerimônia ocorria em jejum, com duração de horas e ao longo de três dias.
As crianças, que eram irmãos de 1, 8 e 11 anos, envolvidas no caso foram resgatadas pelo Conselho Tutelar e encaminhadas para cuidados em um abrigo.
Uma criança CRUCIFICADA em ritual para “acabar com a pandemia”.
Brasil. 2021 https://t.co/ISHDO3cZmM pic.twitter.com/rEf7wwVLmD
— Samuel Pancher (@SamPancher) April 17, 2021
A conselheira Rosa Quemel explica que houve resistência da família no momento da chegada da polícia e os moradores estavam revoltados. “Só conseguimos resgatar três crianças na hora do sufoco. Um bebê de 1 ano e três meses era o que mais estava sofrendo com essa situação. A família não queria que a gente tirasse a criança porque estavam fazendo uma espécie de reza. Só que a criança chorava muito de fome e de sede, assim como as outras”, detalhou.
A Polícia Civil está investigando o caso com maus-tratos e informou que novas diligências serão realizadas a partir dos depoimentos coletados para apurar o caso e identificar todos os envolvidos. A corporação não confirmou a prisão de nenhum dos envolvidos.