O Corinthians fez sua estreia na Copa do Brasil na noite dessa quarta-feira, em uma disputa por classificação jogou contra o time da Portuguesa do Rio de Janeiro no estádio do Café em Londrina. O jogo começou com um susto para os corintianos, com apenas um minuto de partida o volante Xavier perdeu o controle da bola e o jogador Cafu marcou o primeiro gol para a Portuguesa. Em jogada de velocidade e nos últimos minutos do primeiro tempo o centroavante Jô e livre de marcação conseguiu empatar o duelo para o Corinthians.
Vítor Pereira técnico do Corinthians escalou um time misto como estratégia para os atletas que estavam de olho na equipe, o time foi a campo com Ivan, Fagner, Gil, Roberto Renan, Bruno Melo, Xavier, Roni, Giuliano, Adson, Gustavo Mosquito e Jô.
A Portuguesa apesar de ser um clube do Rio de Janeiro, o time mandou na partida no Estádio do Café, já que negociou o mando com empresários e a equipe segue no ritmo após eliminar o CRB e o Sampaio Corrêa após duas vitórias.
No regulamento da Copa do Brasil, não há critério do gol qualificado fora de casa e nas outras fases da competição, com isso o Corinthians precisa de qualquer vitória no jogo de volta em Itaquera, em caso de empate o jogo será decidido após cobranças de pênaltis. O time volta a campo no sábado (23) para enfrentar o Palmeiras na Arena Barueri. A Portuguesa joga um dia depois, no domingo contra o Oeste na segunda rodada de fase da série D do Brasileirão. Confira as próximas rodadas da terceira fase da Copa do Brasil.
Torcida pede a entrada de Luan

Uma atitude inesperada aconteceu no jogo de ontem em Londrina, durante o segundo tempo os torcedores do Corinthians gritaram o nome do meia Luan para que fosse feito a sua entrada na partida, ele está retornando após tratar dores no quadril. No entanto, o jogador ficou no banco pelos 90 minutos e não foi chamado pela comissão técnica, e nos 20 minutos finais o técnico garantiu a estreia do atacante Wesley na vaga de Gustavo Mosquito.
Em uma coletiva o técnico explicou a decisão, “O Luan tem muito tempo. Ele, com o time, fez um treino acho, no máximo dois. O Luan tem que estar no nível para poder expressar as qualidades que tem”.
Brasileirão
Líder do Brasileirão, o Corinthians vem de três vitórias seguidas contra o Botafogo, Deportivo Calil-Col e Avaí. Desde 2003 o time é o clube com mais rodadas na liderança da competição, foram 126 rodadas contando com esta de 2022, ficando à frente do Cruzeiro que está com (109) e São Paulo (92).
Liderança do Brasileirão e a pontuação (2003- 2022):
Corinthians – 126;
Cruzeiro – 109;
São Paulo – 92;
Palmeiras – 80;
Atlético Mg – 66;
Flamengo – 51;
Fluminense – 48;
Santos – 31;
Internacional – 30;
Botafogo – 21;
Grêmio – 20;
Atlético PR – 17;
Vasco – 11;
Ponta Preta – 9;


