Goiânia irá sediar a segunda etapa do Campeonato Goiano de Poker (CGP), que acontece entre os dias 21 e 29 de maio e terá premiação de 400 mil reais. Para participar é necessário pagar uma taxa de R$ 150 reais. Na primeira rodada, realizada no mês de março, teve uma premiação com mais de R$ 670 mil. Nessa nova etapa, pelo menos 500 pessoas devem participar da competição.
A única regra para participar é a de que o jogador tenha no mínimo 18 anos. A competição será realizada no Players Poker Clube, localizado na Av. C-2, no Jardim América, em Goiânia. Além dessa etapa, haverá mais três ainda nesse ano. O ganhador irá receber o prêmio em dinheiro, um bracelete de ouro e ganhará o direito de fazer parte do time goiano que vai disputar o Torneio Nacional por Equipes em 2023.
O Campeonato Goiano de Poker é realizado desde 2006, os jogadores goianos se destacam nas competições nacionais. Os atuais campeões são compostos por uma equipe de cinco homens e duas mulheres. O estado de Goiás é considerado um dos pioneiros na prática do Poker, no estado nasceu o mais antigo clube de Poker do Brasil e atividade, O Players Poker Club.
Júlio César Costa, presidente da Federação Goiana de Poker, ressalta que, no Poker, o valor das cartas é o apenas o 10º fator de importância para a vitória de um jogador à mesa. “O Texas Hold’em é uma modalidade em que a estratégia do jogador e a máxima atenção no comportamento dos adversários são fatores que definem a vitória. Além, claro, do raciocínio lógico-matemático. E é isso que define o Texas Hold’ em como um jogo de habilidade e não de azar. A sorte nas cartas é um fator secundário”, explica o organizador.