O ex-governador de Goiás, Marconi Perillo, publicou em suas redes sociais, um vídeo onde destaca alguns pontos negativos da gestão do atual governador, Ronaldo Caiado. No vídeo, Marconi afirma que Caiado é um aproveitador, pois utiliza programas criados pelo PSDB, alterando apenas o nome. Como exemplo, ele cita o Vapt-Vupt que agora é chamado de Expresso e a antiga Bolsa Universitária que se chama atualmente Universitários do Bem.
De acordo com Marconi, a atual gestão não tem plano de governo e nem projetos. “Tenta, alterando seus nomes, se apropriar de programas criados no nosso governo”, afirma ele. “Caiado busca criar uma cortina de fumaça, para esconder os escândalos e roubalheiras do seu próprio governo e desgoverno”, disse Marconi.
Sobre seu emprego em São Paulo, onde trabalha para Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Marconi afirmou que Caiado não deixaria nenhum empresario contratá-lo no estado de Goiás.
Caiado
Do outro lado, Ronaldo Caiado rebateu todas as críticas, em seu Twitter, com um copilado de notícias sobre um suposto caso de corrupção praticado por Marconi. Juntamente com a matéria “Ex-governador Marconi Perillo é condenado por caixa 2”, Caiado afirmou que o ex-governador é “desprovido de caráter, sem espírito público, faminto por dinheiro público, bandido condenado pela justiça, com lista enorme dos crimes que praticou ao roubar dinheiro dos goianos”.
Caiado também relembrou a fama de Marconi de inaugurar obras inacabadas e afirmou que “Marconi sempre conhecido por inaugurar placas de obras. Não é à toa que deixou mais de 400 obras abandonadas, muitas delas faraônicas, que eram inauguradas diversas vezes, mas nunca entregues aos goianos”.
“Não foi à toa que Marconi Perillo foi passear de camburão com a PF e se tornou o 1º governador de Goiás preso. O seu legado é o da corrupção. Lave a boca antes de falar aos goianos. Nosso povo não quer saber de bandidos. Aqui a bandidagem não prospera mais”, afirmou Caiado, relembrando da Operação Decantação, no qual Marconi foi um dos investigados.