O governador Ronaldo Caiado (DEM) publicou em sua conta no Twitter, na tarde de sexta-feira (27), que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) garantiu o terreno para a construção do futuro Hospital de Câncer de Goiás, na BR-153. O compromisso foi feito durante a passagem do presidente pelo Comando da Unidade de Operações Especiais do Exército.
Durante a Passagem do Comando da Unidade de Operações Especiais do Exército, Bolsonaro nos garantiu o terreno para a construção do futuro Hospital de Câncer de Goiás, na BR-153, que será o mais bem estruturado e referência para atender TODOS que necessitem de tratamento.
— Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) August 27, 2021
Agenda conjunta
Além de participarem juntos da solenidade militar de passagem do cargo de comandante de Operações Especiais do Exército Brasileiro, pela manhã de sexta-feira, Caiado e Bolsonaro almoçaram juntos no Palácio das Esmeraldas.
A equipe de comunicação do governo estadual informou, ainda na noite de sexta-feira, que o governador Ronaldo Caiado participaria de agenda com o presidente Jair Bolsonaro no início da manhã de sábado em Goiânia. O evento foi o 1º Encontro Fraternal de Líderes Evangélicos, na Igreja Assembleia de Deus de Campinas, tendo o deputado federal Glaustin da Fokus (PSC) como um dos organizadores, no entanto Ronaldo Caiado participou apenas do culto às 9h e não ficou para o encontro político, que ocorreu posteriormente.
Bolsonaro se encontrou próximo à Assembleia de Deus com políticos de Goiás. Entre os convidados estavam empresários, vereadores, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) e deputados.
O clima entre Bolsonaro e Caiado nos bastidores não era dos melhores. Parlamentares que estavam acompanhando o evento disseram à redação do Boletim Goiás que “o presidente não deu atenção ao Caiado” e desprezava o governador em alguns momentos.