Na última segunda-feira (25), José Marcos Rodrigues Pereira – o caçador Babaçu -, que ficou conhecido por tentar ajudar nas buscas a Lázaro Barbosa, foi preso suspeito de estuprar uma menina de 16 anos, em São Miguel do Araguaia, no norte de Goiás.
Babaçu apareceu em imagens ao lado de policiais que trabalharam nas buscas a Lázaro, em junho deste ano. Na época, muitas pessoas se comoveram e fizeram uma vaquinha para ele voltar para casa, após ter sido impedido de participar das buscas.
O caçador foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Goiás. Segundo informações, ele também teria ameaçado a adolescente, caso ela contasse para alguém. A investigação aponta que Babaçu estaria assediando a adolescente há algum tempo antes de cometer o crime.
De acordo com o delegado responsável, Thales Feitosa, na delegacia, onde não há cela, o suspeito tentou fugir, mas foi algemado a uma cadeira. Babaçu ainda ameaçou de morte um dos policiais que o prenderam, segundo o delegado.
“Enquanto estava sob custódia na delegacia, o autuado tentou empregar fuga, porém foi contido por um servidor, instante em que o referido servidor ainda sofreu ameaças de morte por parte do detido”, explicou Thales.