Às 8h30 da manhã deste sábado (07), horário de Brasília, a seleção brasileira de futebol entrou em campo em busca do segundo ouro de sua história em olimpíadas. A partida foi contra a Espanha, no Estádio Internacional de Yokohama, pelos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. O Brasil venceu a seleção espanhola por 2 a 1, com o gol da vitória sendo marcado no segundo tempo da prorrogação.
A seleção brasileira teve oportunidade de abrir o marcador, no primeiro tempo normal, com um pênalti, mas Richarlison bateu mal e não conseguiu marcar, porém, nos acréscimos ainda da primeira etapa, Matheus Cunha marcou o primeiro gol da partida.
Aos 14 minutos do segundo tempo, Mikel Oyarzabal marcou para a Espanha e deixou o placar igual. O tempo regulamentar chegou ao fim com 1 a 1 no marcador e a partida teve que ir para a prorrogação.
No primeiro tempo da prorrogação nada aconteceu. Já no segundo tempo, o Brasil conseguiu marcar. Depois de uma excelente jogada, Malcom mandou para o fundo da rede e colocou o Brasil de volta na vantagem. A partida encerrou em 2 a 1 para a equipe canarinho.