Na tarde desta quarta-feira (14), o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para resgatar um gato jovem que estava preso há dias em uma árvore no setor Jardim América, em Goiânia.
A filha da proprietária de uma residência da rua C-152 entrou em contato com o gabinete do deputado estadual Delegado Eduardo Prado para solicitar ajudar com o resgate. O gato estava há mais de oito dias em um pé de manga no quintal da casa de sua mãe. A senhora e seus familiares fizeram de tudo para retirar o animal de lá, mas o gatinho subia cada vez mais. De acordo com o sargento que fez o resgate, o gato já estava há em torno de 15 metros de altura.
A equipe de defesa animal do Delegado Eduardo Prado, ao ter conhecimento do fato, acionou o Corpo de Bombeiros pelo 193, que prontamente atenderam ao pedido.
Para o resgate, a equipe do 8º Batalhão do Bombeiros, utilizou uma escada e um cambão – laço feito com corda e um tubo de ferro. Após o bombeiro subir na árvore, o gato, que é de rua, pulou para a árvore menor ao lado e depois desceu para o telhado vizinho. O animal passa bem e não tinha nenhum ferimento.
“Gatos costumam ficar muito tempo em cima de árvores, até que se sintam seguros para descer. Mas no quintal haviam dois cachorros e talvez fosse esse o motivo que tivesse impedindo esse gato de descer. Já resgatamos gatos em várias árvores, mas ainda não havia visto um que tivesse subido tão alto.”, disse o assessor do deputado que acompanhou o resgate.
As solicitantes ficaram muito agradecidas e pediram para tirar fotos com os bombeiros.