Neste fim de semana, as ações de reforço da Balada Responsável atuaram 170 motoristas por embriaguez. Ao todo, 2.884 pessoas foram abordadas pelas equipes de fiscalização e educação do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO).
Além da Balada Responsável, tiveram também ações do Maio Amarelo na sexta-feira (13), sábado (14) e domingo (15).
As principais infrações detectadas foram à condutores que dirigiam sob a influência de álcool outro psicoativo e também para aqueles que se recusaram a realizar o teste de bafômetro. Dos abordados, 137 condutores foram liberados após sanar as irregularidades. Ao todo, foram 804 pessoas abordadas apenas durante as fiscalizações da Balada Responsável.
A campanha Maio Amarelo abordou 2.080 pessoas, com o objetivo de coibir a combinação de álcool e direção. Durante as ações, educadores de trânsito distribuíram material educativo e alertaram os condutores para os perigos do desrespeito às leis de trânsito.
A ação intensiva do último fim de semana ocorreu depois de acidentes ocasionados devido ao consumo de bebidas alcoólicas, como no caso do acidente que deixaram vítimas fatais, nas últimas semanas, um racha no último dia 6 na Avenida T-9.
Neste ano, 6.226 condutores foram atuados por dirigir sob efeito de álcool. O número coincide a mais da metade dos registros feitos em 2021, quando registraram 12.183 flagrantes.