O Governo de Goiás publicou, nesta sexta-feira (28), no Diário Oficial do Estado, o chamamento público de Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para proposta de estruturação do Distrito de Esporte e Entretenimento do Complexo do Estádio Serra Dourada.
Além do Estádio Serra Dourada, o distrito é composto pelo Ginásio Valério Luiz de Oliveira (Goiânia Arena) e áreas adjacentes. O edital está disponível no site da Secretaria de Esporte e Lazer, por meio do endereço www.esporte.go.gov.br.
Os interessados em participar do PMI terão até 30 dias corridos, após publicação do edital, para entregarem a manifestação de interesse. Se autorizados, terão até 90 dias para finalizar e entregar os estudos.
A revitalização e modernização do estádio Serra Dourada vem sendo debatida de forma prioritária pela Vice-Governadoria e secretarias de Esporte e Lazer (Seel), Geral de Governo (SGG), Administração (Sead) e Goiás Parcerias.
A abertura do chamamento público tem como objetivo buscar melhores soluções para a modernização, gestão, operação e manutenção do complexo, apontando cenários possíveis de parceria com a iniciativa privada, com a ressalva de que os espaços continuarão pertencendo ao poder público e não poderão ser privatizados.
Todo o modelo de estruturação do Distrito de Esporte parte de um estudo do Grupo de Trabalho Serra Dourada, liderado pelo vice-governador Daniel Vilela (MDB). “Estudamos e fomos em busca de conhecer o que hoje está na vanguarda desse tipo de projeto. Queremos para Goiás o melhor modelo para um espaço multiuso. Por tudo que conhecemos, estamos no caminho certo”.