O deputado federal Kim Kataguiri (Missão) afirmou que Goiás está entre os estados mais promissores para o crescimento eleitoral do partido nas eleições de 2026. Durante passagem por Goiânia nesta semana, o parlamentar declarou que a legenda trabalha com a expectativa de conquistar pelo menos uma cadeira na Câmara dos Deputados pelo Estado.
Em entrevista ao jornalista Domingos Ketelbey, da Tribuna do Planalto, Kim destacou a estrutura partidária construída em Goiás e o histórico de apoio recebido pelo grupo político ligado ao Movimento Brasil Livre (MBL).
“Goiás eu não acho que vai fazer feio. Em Goiás nós temos um partido bem estruturado, nós temos uma chapa competente, é um estado em que nós sempre tivemos um apoio muito forte”, afirmou.
Renan Santos terá agenda em Goiânia e no interior
Segundo Kim Kataguiri (Missão), o partido pretende ampliar sua presença em Goiás com uma agenda específica do pré-candidato à Presidência da República, Renan Santos (Missão).
A estratégia prevê a realização de um grande evento em Goiânia e uma série de visitas pelo interior do Estado. De acordo com o deputado, o objetivo é fortalecer a presença da legenda em municípios de diferentes portes e ampliar o contato direto com a população.
“Vamos fazer um evento muito maior em Goiânia com o Renan Santos e depois percorrer o interior do Estado”, disse.
O parlamentar afirmou que a proposta é levar o presidenciável a cidades menores, apresentando demandas locais e ampliando a visibilidade nacional da sigla.
Partido mira fortalecimento da bancada federal
Kim também destacou que o desempenho de Renan Santos na disputa presidencial poderá contribuir para impulsionar as candidaturas proporcionais do partido.
Na avaliação do deputado, o crescimento da candidatura nacional tende a fortalecer o voto de legenda e ampliar as chances de eleição de representantes para a Câmara dos Deputados.
“Goiás, naturalmente, sendo um estado populoso e sendo o estado em que, proporcionalmente, o Missão tem mais apoio do que boa parte dos outros estados brasileiros, também tem uma capacidade de eleger até mais”, afirmou.
Primeira eleição geral da legenda
A movimentação faz parte da estratégia nacional do Missão para sua primeira participação em uma eleição geral. A legenda aposta na combinação entre candidatura própria à Presidência da República, mobilização digital, fortalecimento regional e formação de chapas competitivas para o Congresso Nacional.
Durante a agenda em Goiânia, Kim Kataguiri participou de encontros políticos e de um evento com apoiadores da sigla. Segundo ele, a expectativa era reunir cerca de 200 pessoas para discutir a organização partidária e os planos para 2026.
Com a intensificação das articulações em Goiás, o Missão busca se inserir na disputa proporcional do Estado e ampliar sua presença política em uma das unidades da federação consideradas estratégicas para o projeto nacional da legenda.



